Planeta Kretcheu
Kretcheu é um projecto firme, directo, concreto, humilde e honesto nas suas ideias. Foi criado para proteger costumes, divulgar cultura, criar eventos, fazer gostar, apreciar, respeitar, apoiar ainda mais a arte africana.
03
Ago 10

 

 

 

Depois dos excelentes trabalhos anteriores, Carmen Souza apresenta Protegid, disco que dá o mote para esta digressão mundial. Gospel, afro e jazz sempre foram géneros que marcaram a formação artística de Carmen Souza; trazer essas influências para a música cabo-verdiana foi um desafio que contou com a preciosa ajuda do génio de Theo Pascal, compositor, produtor e baixista da formação que acompanha Carmen Souza.

 

Preço do bilhete: 15€
Auditório

21.30hrs

 

publicado por planetakretcheu às 11:06
02
Ago 10

Calú Moreira, Costa Neto, Kau Paris, Toy Vieira e Vaiss cantam África...

 

O Kretcheu reabriu as portas no dia 17 Julho, desde então todas as noites têm sido uma surpresa.
 
Boa música, muita dança e animação num espaço em pleno Bairro Alto, onde todos os sábados, a Música Africana ao Vivo, nos leva até às 03hrs da manhã numa viagem por África.
 
Se ainda não conhece o Kretcheu venha ter connosco este sábado, dia 7 Agosto, à Rua da Atalaia, 120 (Lx Clube Rio de Janeiro) a partir das 22.30hrs.
 
Esperamos por SI!

29
Jul 10

A gastronomia algarvia junta-se este ano à música portuguesa, africana e brasileira no 16º Festival da Sardinha de Portimão, que decorrerá na Zona Ribeirinha, entre 6 e 15 de Agosto.

Xutos & Pontapés, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa com Comité Caviar, Deolinda, Ana Moura, José Cid, Quim Barreiros e Netinho são alguns dos artistas que actuarão nesta festa, uma iniciativa do Município de Portimão.

Dia 10 acontecerá o primeiro de dois espectáculos únicos, programados para este Festival: Rua da Saudade e Fernando Tordo. O intérprete de Ary dos Santos vai juntar-se às quatro intérpretes que recriaram as canções do poeta – Susana Félix, Viviane, Luanda Cozetti e Mafalda Arnauth – e cantar com elas Ary dos Santos.

O Festival termina dia 15 com outro espectáculo ímpar: Boss AC, que actuará com Yuri da Cunha (artista angolano que tem feito a primeira parte da tournée europeia de Eros Ramazzotti), Tito Paris e a cantora cabo-verdiana Ana Firmino, que é também mãe de Boss AC. Os dois interpretarão “Sodade”.

Um espectáculo de fogo-de-artifício, na noite de 15 de Agosto, assinalará o encerramento do 16º Festival da Sardinha, que este ano conta ainda com uma zona de animação radical e um Menu Kid para os mais novos.

publicado por planetakretcheu às 09:42
27
Jul 10

publicado por planetakretcheu às 17:32
26
Jul 10

Era uma vez duas crianças, amigos de escola, colegas de carteira até à 4ª classe, em Benguela, Angola, que a guerra separou. Encontraram-se de novo em Portugal, ambos na música, em bandas diferentes, em cima do mesm...o palco. Paulo Soares e Mick Trovoada celebraram a música e a amizade que os une, no Pátria Lusa Restaurante Bar dia 30 Julho a partir das 20.30hrs com música Angolana." Mick Trovoada
 

Pátria Lusa Restaurante/Bar
Largo Luís de Camões, Edificio Baía Center 1º Piso
Cascais
 
publicado por planetakretcheu às 21:55
22
Jul 10

Joaquim Arena nasceu em 1964, na ilha de São Vicente, Cabo Verde, filho de pai português e mãe cabo-verdiana. No final dos anos sessenta chega com a família a Portugal. Depois de viajar pela Europa, regressa a Lisboa, no início dos anos noventa, onde se licencia em Direito. Dirige algumas revistas de temática lusófona, como a África Hoje, ao mesmo tempo que desenvolve projectos na área musical. Em 1998, regressa a Cabo Verde, onde funda o jornal O Cidadão. Actualmente, vive entre Lisboa e S. Vicente. É advogado, músico e jornalista.
publicado por planetakretcheu às 10:57
21
Jul 10

Entrada Livre!
publicado por planetakretcheu às 07:02
20
Jul 10

16
Jul 10

publicado por planetakretcheu às 12:11
tags: ,
15
Jul 10

 

 

 

 
Aires Silva, artista caboverdiano, alia às suas raízes musicais como o batuque, funáná ou mazurka, sons urbanos como o hip hop e o ragga."Recado pá Terra" é um projecto que demonstra de forma expressiva as suas preocupações e a sua forma de ver o mundo, traduzidos em poesia.
Música de fusão que, simultâneamente, apela ao reconhecimento da importância da tradição e à evolução da música no mundo.

publicado por planetakretcheu às 10:44
pesquisar neste blog
 
feedback
Olá :)Este blog tem andado muito "sossegado", faz ...
Olá :)Temos notado a ausência de posts no blog e n...
Obrigado João e SAPO CV pelo vosso apoio ao longo ...
Bom dia :)Informo que o Blog está em destaque na h...
Obrigado João! Abraço do Planeta Kretcheu
Bom dia e que esta seja uma boa semana e se contri...
Aqui pelo SAPO já tinhamos saudades de saber notíc...
Bom dia! o Planeta Kretcheu está em destaque na ho...
Muito bom ein, belas fotos!
arquivo
blogs SAPO